Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

23 de agosto de 2013

O ALPINISTA

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. 
Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. 

 Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada e decidido a atingir o topo.

 Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. 

 Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu. Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade. Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.

 Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:

 -"Ó Meu Deus, me ajude!"

 De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu: 

-"QUE VOCÊ QUER DE MIM MEU FILHO?" 

 -"Me salve meu Deus, por favor!"

 -"VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?"

  -"Eu tenho certeza Meu Deus!" 

-"ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO."

 Houve um momento de silêncio e reflexão. 
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria.

 "Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontrou um alpinista congelado e morto; agarrado com força e com as suas duas mãos a uma corda... 
A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO. 
Ele não acreditou."

(Desconheço o Autor)