Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

8 de agosto de 2013

De um lado cantava o sol


De um lado cantava o sol, do outro, suspirava a lua. 
 No meio, brilhava a tua face de ouro, girassol! 

Ó montanha da saudade a que por acaso vim:  
Outrora, foste um jardim, e és, agora, eternidade! 
 De longe, recordo a cor da grande manhã perdida. 
 Morrem nos mares da vida todos os rios do amor? 

Ai! celebro-te em meu peito, em meu coração de sal, 
 Ó flor sobrenatural, grande girassol perfeito! 

Acabou-se-me o jardim! 
 Só me resta, do passado, este relógio dourado que ainda esperava por mim . . 

Cecília Meireles