Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

28 de dezembro de 2012

Presença



É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, 
 teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento 
 das horas ponha um frêmito em teus cabelos… 
É preciso que a tua ausência trescale 
 sutilmente, no ar, a trevo machucado, 
 as folhas de alecrim desde há muito guardadas 
 não se sabe por quem nalgum móvel antigo… 
 Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela 
 e respirar-te, azul e luminosa, no ar. 
 É preciso a saudade para eu sentir 
 como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida… 
 Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista 
 que nunca te pareces com o teu retrato… 
 E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.

Mario Quintana




“Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz 2013!”


19 comentários:

Edum@nes disse...

Boa noite, minha amiga
Venho sua visita agradecer
Numa planta florida
Uma linda flor vi nascer!

Feliz novo ano lhe desejo
Com saúde, paz e amor
Perfumado lhe envio um beijo
Para essa linda flor!

Eduardo.

Unknown disse...

Que lindo esse poema de Mário Quintana! Não conhecia... precioso!

Feliz 2013 pra você também amiga XD

Beijos ♥

Tina Bau Couto disse...

Lindo!
Te vi em meus seguidores recentes e ai vim te visitar e dou de cara com Quintana - AMO :)
Realizações, amizades, amor, paz, bem, entendimentos, sentimentos, sentidos, poesias e alegria em 2013 \o/

Silenciosamente ouvindo... disse...

Que linda imagem como foto principal
do seu blogue.Adorei.
Minha amiga tudo de bom para si
e sua Família em 2013.
Que a nossa amizade se fortaleça
ainda mais, é o meu desejo.
Beijinhos
Irene/Portugal

BlueShell disse...

Muito bom...
Que 2013 traga Paz, Saúde e Bênçãos De Deus

BShell

Teresa Almeida disse...

Para ti, querida amiga, um ano novo de felicidade.

Obrigada pelas tuas belas ecolhas, Maria.

Xi Coração.

Voar Longe disse...

esejo que 2013 seja um ano cheio de alegrias, harmonia, solidariedade e muuuuito amor.
"Dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender".
Carinhoso abraço.

Lucian disse...

Bela escolha! Se puder, me visite e seja uma membra, para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

Lucian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor Gilberto Cantu disse...

“É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.” Paz, Luz e Sucesso em 2013.
Um grande abraço e Feliz Ano Novo!

Vera Lúcia disse...


Belo blog!

Obrigada por haver se integrado ao meu recanto.

Um maravilhoso 2013 para você, pleno de sucesso, alegrias e sonhos concretizados.

Beijo.

Braulio Pereira disse...

olá Joinha

obrigado pelo carinho voce é um doce.

desejo um Feliz 2013 com Amor

beijos querida.

MARIA DA FONTE disse...

Lindo!
Um excelente 2013 e um grande abraço.

MARIA DA FONTE disse...

Um excelente 2013 e um grande abraço.

Anjinho disse...

Belo texto...
estou seguindo o blog e espero sua visita no meu humilde bloguinho =)
Feliz 2013!

Anjinho disse...

Belo texto...
estou seguindo o blog e espero sua visita no meu humilde bloguinho =)
Feliz 2013!

ONG ALERTA disse...

Um ano novo cheio de magia beijo Lisette.

POETA CIGANO disse...

Querida amiga Maria !!!

Perdoa-me invadir seu espaço, mas temos amigos comuns. Seu Blog. é lindo e interessante. Gostei muito dos textos. Algumas lições de vida. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.

Beijos de luz !!!

POETA CIGANO – 05/01/2013

http://carlosrimolo.blogspot.com

Rapha e Minda disse...

Lindíssimo poema de de Mario Quintana, parabéns pela escolha.

Um 2013 de bençãos e prosperidade a você!!

Abçs e carinhos
My