Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

27 de junho de 2012

Herdeira


Herdei tanto… muito mais do que merecia
e tudo que herdei guardo no peito…
E com respeito transformo herança em poesia!
Risco nos versos qualquer preconceito,
mesmo aqueles que eu nem percebia…


Alguém já recebeu maior herança
do que o exemplo que me deste em confiança,
do que tua imagem que persiste na lembrança?
Ninguém na vida recebeu mais do que eu…
Tudo que eu sou hoje, ontem já foi teu.


O meu caráter tem o gene do teu caráter
que é a alma mater que nutre minha emoção…
É o sol que no coração em amor abrigo,
é o alvorecer, nos meus olhos, refletido,
é tua imagem, pai, que de mãos dadas anda comigo!


Sou herdeira dos teus ensinamentos
que jamais chegaram a mim sem teu exemplo!
Lembro pai, que até quiabo sem gostar sempre comias
e que tanto leite sem gostar também bebias…
Pequenos grandes gestos que guardo em porta jóia
tais quais delicados camafeus…
Dizias que quem manda e não faz, é fariseu!


Herdei de ti o amor ao próximo e junto por ele o respeito
e um mar vazio em preconceitos…
Herdei também o amor à natureza
que vibra em mim como nossa suprema riqueza!
Herdei tua garra… tua coragem…
Meu pote de ouro nesta enigmática viagem…
Por isso eu repito pai, tudo que sou… ontem foi teu…
Hoje eu caminho nas pegadas dos sábios exemplos teus.


Carmen Vervloet

15 comentários:

❀~ Simo ♥~ disse...

bella poesia che infonde forza, speranza e amore. Un abbraccio e buona giornata!

Anônimo disse...

Belo! Cada uma mais belo que o outro bjs.

Anônimo disse...

Adorei o seu blog,ele é simplesmente maravilhoso.
Beijos.

Dinho disse...

Sortudos são os que recebem boas heranças genéticas e exemplos. Sortudo é o pai que recebe gratidão e amor! Bom final de semana. Bjs

Graça Pereira disse...

Que as heranças possam ser motivo de gratidão e alegria.
Beijocas
Graça

Eloah disse...

Vim agradecer tua presença no meu Blog e conhecer o teu.Já me instalei.Lindo! A herança dos valores é o bem mais precioso que possuímos.Valorizá-los é valorizar a vida.Poema perfeito e belo.
Bjs Eloah

Si Arian disse...

Vim agradecer a sua visita em meu recanto.
Belíssimo o seu recanto, amei. Cheio de Paz e carinho.
Essa poesia lembrou-me muito a minha querida mãezinha...
Tenha um magnífico fim de semana com muitas flores e encantos.
Beijos na alma.

Grandma Yellow Hair disse...

Very nice to meet you. I am looking forward to being a new friend and follower.
So glad you found my little site so I could find your beautiful blog.
This is a lovely post. I enjoyed reading it very much.
Take care
Maggie

Luna Di Primo disse...

lembranças... um aconchego...bjuuu

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Meu pai amado foi assim também!!! Um Anjo de Deus em minha vida...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz

Anônimo disse...

Quanta emoção! Fiquei sem palavras. Gratidão pelos pais é um dos dez mandamentos e certamente és uma pessoa muito abençoada. Lindo!
Beijo.

NORMY POESIAS disse...

bello amiga Mari@♥

Anônimo disse...

Entre as palavras de heranças
as belas lembranças
o amor a vida
o sorriso das crianças
o amor a natureza
e a poesia como pujanças
de uma bela a lama
que sabe poetizar
o lago a flor e o mar.

mui belo

Luiz Alfredo - poeta

Aline Goulart disse...

Que bela poesia. Parabéns pela escolha. É uma herança muito preciosa.
Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. O seu blog é lindo e encantador. Já estou seguindo com maior prazer. Beijinhos.

Unknown disse...

Lindissimo, é sempre bom ler coisas assim!
Bjos no ♥