Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

11 de agosto de 2012

Noite de lua


Eu ainda não sei controlar direito
a natureza exuberante e maravilhosa
que existe dentro de mim;
As árvores da minha bondade
ainda não dão frutos cem por cento doces;
O rio dos meus pensamentos,
ainda não despoluiu totalmente;
A lua cheia de minha vida,
não consegue clarear indistintamente;
O mar da minha bondade,
e suas ondas gigantes, ainda machucam;
A chuva de compaixão do meu verão,
ainda causa inundação;
O céu azul do meu planeta íntimo,
se veste de roxo vez em quando;
Preciso tomar providências:
apesar de ser difícil, vou à luta.
Eu quero colocar na minha noite,
lampiões e depois estrelas;
Eu quero engravidar de Amor;
voar nas asas da Sabedoria e da Caridade;
E com muita certeza no coração,
Dar à luz a uma vida plena.

Nando Cordel


14 comentários:

Edum@nes disse...

Lindo poema
O mar da bondade
A lua cheia da vida
De uma vida plena!
De alguma tranquilidade!
Lampiões e estrelas
Engravidar de amor
No céu de noite vê-las
E no jardim a flor!

Boa noite para você
e se possível veja
as estrelas no céu brilhar,
Um beijo
Eduardo.

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema, um cantinho encantador, meus parabéns.
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

Lua Singular disse...

Olá Mary!
Lindíssima poesia cheia de emoções em forma de metáforas.
Adoro metáforas.
Um bom final de semana
Lua singular

Ricardo Miñana disse...

La poesía es hermosa, un placer.
que tengas un buen dia.
saludos.

Unknown disse...

Querida amiga!
O Nando é um poeta do nosso tempo, além de músico e letrista dos bons, parabéns pela escolha do texto, muito lindo.Um ótimo Dia dos Pais para vc e os seus.Um bjo amigo, Rubi.

Por Amor disse...

Mari@ minha querida ... que bela escolha ...simples e tocante como o raio das estrelas que te iluminam ... Com um beijo Pedro Pugliese

Unknown disse...

Mari@ vc conseguiu.. lindissimo poema menina...uauuuu

"Voar nas asas da Sabedoria e da Caridade E com muita certeza no coração,Dar à luz a uma vida plena"...
¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮
beijinhos e um inicio de semana maravilhoso...

Lucinha¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮¸✿⊱╮

Unknown disse...

Precioso esse poema!

Um beijo grande amiga XD

Cristal de uma mulher disse...

Bom dia!
Nunca vi tanta sinceridade em uma só pessoa..muito estimulante tuas verdades e literatura..Parabéns

....Eu quero colocar na minha noite,
lampiões e depois estrelas;
Eu quero engravidar de Amor;
voar nas asas da Sabedoria e da Caridade;
E com muita certeza no coração,
Dar à luz a uma vida plena.

Parabéns de novo

Um abraço continua nesta tua grande força e luta pela natureza,tudo começa por aquele que tem Amor.

Rachel Omena

Unknown disse...

Mari@...ei menina vim buscar vc..hehe...
simborAh no meu novo espaço para a festinha que tá acontecendo..
Tem lembrança no final do post, depois é claro que vc comer o bolo hehe,para trazer pra cá...
endereço: http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

Esperando por vc meu anjo, não vai faltar heim..

beijos

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Que lindo Nando Cordel!

Estar no caminho e na busca já é uma conquista enorme...

Beijos, querida!


Ricardo Miñana disse...

Hola María, precioso poema y encantador espacio el tuyo,
un placer.
que tengas un feliz día.
un abrazo.

Unknown disse...

Lindo adorei visitar seu blog

Teresa Almeida disse...

Subscrevo Nando Cordel.

Este blogue é uma maravilha - com efeitos especiais.

Parabéns, Maria!