Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

6 de julho de 2013

História real – impossível não se emocionar!!!

Uma cadela chamada Thuska 

 Quero compartilhar com vocês uma história muito íntima e dolorida que me traz tristes lembranças mas, em prol dos animais, e do muito que gosto deles, farei isso. Já que venho fazendo uma campanha açirrada sobre a defesa dos animais, principalmente cachorros, vou contar um fato que marcou profundamente e de forma definitiva a minha vida. 
Ao filho que aos 8 anos de idade faleceu de um mal congênito nos pulmões, pequeno ainda, dei-lhe uma cadela chamada Thuska que tinha pouco mais que a idade dele. 
Cresceram juntos, aprenderam juntos a nadar e durante toda sua curta vida foi sua melhor amiga, amavam-se de uma forma comovente, ela parecia saber de sua doença e fragilidades e tentava protegê-lo de tudo e de toda forma. 
Quando ele faleceu, Thuska estava ao meu lado e ele ”dormia” em meus braços. “Choramos” juntas, era madrugada e por horas ficamos ali no quarto sem um barulho sequer em respeito àqueles nossos últimos momentos. Somente quando levantei para levá-lo, ela o lambeu, como se soubesse que era a última vez, me acompanhou até a sala e dali em diante não mais a vi. 
Quando voltei do enterro, Thuska me esperava, não procurou por ele como era de costume, me acompanhou ate o quarto, cansada, em total estado de prostração e desespero, joguei-me na cama, agarrei-me a Thuska e por mais de 4 horas dormi, desfalecidamente, em seus braços com as pernas estiradas em sua barriga, o peso devia ser imenso gerando fortes dificuldades para que ela respirasse. 
Quando acordei, ela ali estava acordada quieta na mesma posição, numa atitude de total respeito ao sono de uma mãe que acabara de perder um filho. 
Thuska foi fundamental no meu processo de recuperação e quando eu estava melhor, ela partiu, como os passarinhos dormiu e não acordou mais.
 Hoje sei que 2 anjos passaram pela minha vida: Pedro, meu filho e Thuska. Sou muito grata a Deus por um dia os ter tido, ainda que por tão pouco tempo. 
Que Deus os abençoe.
Bettuska

Fonte da emocionante historia