Todas histórias aqui escritas circulam pela internet, normalmente por correio eletrônico, e que aparecem aqui e ali, com alguns detalhes alterados, de tal forma que não é possível determinar se algumas são autênticas ou não. O certo é que, verdadeiras ou não, todas elas emocionam, edificam e, principalmente, deixam uma lição que pode ser de grande ajuda, especialmente em momentos críticos.

19 de março de 2013

Presença


É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento
das horas ponha um frêmito em teus cabelos…

É preciso que a tua ausência trescale
sutilmente, no ar, a trevo machucado,
as folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem nalgum móvel antigo…

Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela
e respirar-te, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir

como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida…
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato…
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.


Mario Quintana

8 comentários:

Anônimo disse...

Una entrada bellísima y excelente selección!
Me encantó leerte, te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

Adriano disse...

Lindo Post Maria!

Palavras belas do Mario!

Tenhas um ótimo dia!
clik.

Evanir disse...

O importante foi o dia que te conheci,
Quando descobri que nascia em mim o sentimento uma grande sentimento,e
pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.
A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem
a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar .
Sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com você
agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Está sempre pronto pra me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional.
Em nenhum momento critica meus defeitos,
Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar,
o quanto é feliz por ser meu amigo,
Para mim hoje você não sabe quanto é especial levar esse carinho em seu coração.
Feliz dia do blogueiro você que borda delicadeza , em alma
almas com palavras doces e colore meu coração com amor poesia.
Feliz, Dia do blogueiro minha eterna gratidão pela
sua amizade.
Um mimo te espera na postagem do meu blog
simples como eu sou ,mais de coração.
Carinhosamente,Evanir.


Por Amor disse...

Mari@ ...Lindo e inesquecível texto ...precioso ...parabéns de volta Pedro Pugliese

Imaculada disse...

Olá Maria!
Fiquei feliz ao encontra-la junto aos meus amigos!
Seja sempre bem-vinda!
Vim conhece-la, amei tudo que encontrei por aqui, estarei sempre voltando.
Abraços! boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Anônimo disse...

Hoje vim te fazer um pedido. Estou participando da gincana no blog ô Trocyn Bão. Estou concorrendo com o poema “Mulher... obra perfeita”. Gostaria muito de contar com teu voto. Acesse o link http://www.riosul2012.com/2013/03/sou-mulher-gracita.html. A enquete para votação fica na lateral esquerda do blog. Click no nome “gracita” e depois em votar para confirmar. Se for possível deixe um comentário lá para que possa voltar para agradecer. Estamos na reta final e conto com teu apoio e carinho.
Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
Tem um mimo especial pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html
Beijos da amiga
Gracita

Unknown disse...

Linda mensagem em poeisa!

Seu blog está lindo amiga, adorei! Sentimos uma paz. Coisa linda!

Eu não consegui fazer comentários no Brisa. Não vi opção de comentários.

Um beijo grande no ♥

Alexandra Abarca disse...

María pensé que me había equivocado de blog, que bello y que lindo visitarte.

Un abrazo,

Ale
Costa Rica